A mãe dos atores Selton Mello e Danton Mello morreu nesta quarta-feira (17). A informação foi confirmada por Selton pelas redes sociais.
Natural de Nepomuceno (MG), Selva Aretuza Figueiredo Melo, de 83 anos, vinha sofrendo com o Alzheimer, doença que inspirou o ator a escrever a biografia “Eu me lembro”. A biografia foi lançada no início deste ano em Passos (MG), onde Selton e Danton nasceram e na cidade natal da mãe, no início deste ano.
“Minha mãe partiu para voos infinitos, encerrou sua missão absurdamente linda na terra, mas sua missão maior é eterna & extraordinária. O que de fato move a vida é invisível aos olhos, minha mãe partiu para outro lugar mais bonito, mais à altura de sua grandeza”, disse o ator.
Selton Mello também ressaltou na postagem a ligação dele com a mãe.
“Minha conexão com ela é de outra ordem, a pessoa mais importante da minha vida. Me amparou, protegeu, ensinou, guiou, me deu asas, me incentivou, me apoiou & principalmente, me preparou para tudo, inclusive para sua partida. Honrei, enalteci sua importância a vida toda e seguirei homenageando sua existência até meu fim”, disse o ator.
Em entrevista à repórter Renata Ceribelli, Selton Mello revelou no Fantástico a doença da mãe. No início do ano, o ator esteve no Sul de Minas para lançar a biografia “Eu me Lembro” e falou sobre sua ligação com a região.
“Nasci aqui Passos, meus pais moravam em São Paulo, e eu vivi muito também em Nepomuceno, então são duas cidades muito importantes na minha formação. Passos, que é a terra do meu pai e a minha terra e Nepomuceno, que é a terra da minha mãe. Então eu vivi muito aqui na infância, em São Paulo, então essa mistura de roça, terra, de andar a cavalo, de pegar fruto do pé, isso foi fundamental na minha formação”, disse o ator à EPTV na ocasião.
Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.