Uma falta de energia na rede operada pela Equatorial está prejudicando, na tarde desta quarta-feira (17), o funcionamento do Sistema Sumidouro, que produz água para abastecer Ibateguara.
Sem eletricidade, o sistema fica inoperante, impedindo a captação, o bombeamento e o tratamento da água para posterior distribuição aos moradores. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já comunicou a Equatorial sobre o ocorrido e aguarda o retorno da eletricidade para que possa retomar a produção de água.
Cabe destacar que o Sistema Severo, também operado pela Casal, segue operando normalmente e produzindo água para atender a uma parte da cidade de Ibateguara, por meio da distribuição feita pela concessionária Verde Alagoas.
Sobre o ocorrido no Sistema Sumidouro, a Equatorial enviou uma nota. “Sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica registrado, na tarde desta quarta-feira (17), que está afetando o abastecimento de água do município de Ibateguara, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e já está adotando as medidas necessárias, de competência da Distribuidora, para restabelecer a energia elétrica na unidade o mais breve possível.”