O condutor do caminhão que desceu uma ladeira e deixou duas pessoas mortas na cidade de Parauapebas, no sudeste do estado, era um adolescente de 17 anos. A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (18) que o caso é investigado sob sigilo.
O suspeito de dirigir o veículo se apresentou à polícia na quarta-feira (17), na presença de um advogado. No dia do acidente que matou dois jovens, um de 16 e outro de 22 anos, o condutor do caminhão fugiu do local.
Em depoimento à polícia, ele disse que pegou o caminhão escondido de uma loja de materiais de construção na qual trabalha para ir na casa do próprio pai.
O proprietário da loja está em viagem e a gerente do local foi chamada para depor. o adolescente foi ouvido e, em seguida, liberado.
O acidente
Dois irmãos morreram durante o acidente em Parauapebas, no sudeste do estado, na terça-feira (16), após colidirem contra um caminhão desgovernado.
Os irmãos Ítalo Silva dos Santos, de 16 anos de idade, e Weverton Isaque Silva dos Santos, de 22, trafegavam em uma motocicleta na avenida principal da cidade quando foram atingidos pelo caminhão.
Pelas imagens é possível ver quando o veículo tenta subir uma ladeira, mas acaba descendo a rua de ré, invadindo a avenida e atingindo a motocicleta que Ítalo e Isaque estavam.
O impacto foi tão forte que os irmãos morreram na hora. O condutor do caminhão fugiu sem prestar socorro. Agentes do Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local .