Mãe de menina encontrada enforcada pede medida protetiva contra marido

Morte de Maria Katharina Simões está sendo investigada

 

A mãe da menina Maria Katharina Simões da Costa, de 10 anos, cuja morte está sendo investigada pela Polícia Civil de Alagoas, ingressou com pedido de medida protetiva contra contra o pai da criança. O pedido foi confirmado pela polícia judiciária alagoana nesta sexta, 19 e está sendo analisado pelo Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar de Arapiraca.

RELEMBRE O CASO

Inquérito policial apura morte de criança 10 anos em estábulo; IML aponta causa da morte

Polícia Civil ouve familiares de criança de 10 anos encontrada morta em estábulo

O inquérito que investiga a morte de Maria Katharina está sendo presidido pelo delegado Rosivaldo Vilar, titular da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios. Vilar confirmou que já foram ouvidos familiares da menina, incluindo a mãe, além de professores.

A criança foi encontrada enforcada no estábulo da família e chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento Dra. Helenilda Veloso Pimentel Canales, na Vila Maria, onde morreu. Segundo a Polícia Científica, a menina morreu em decorrência do enforcamento.

No dia da morte, na segunda, 8 de julho, a menina estaria brincando com seu irmão mais novo, quando ele se feriu. Quando retornaram do socorro à criança menor, Maria Katharina foi encontrada no estábulo.

[ALERTA: este texto aborda assuntos como depressão e suicídio, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique, tenha depressão ou pensamentos suicidas, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188]

Veja Mais

Deixe um comentário