Nesta semana, uma mulher de 56 anos foi presa em Uruaçu, Goiás, após ter jogado soda cáustica no órgão genital de seu companheiro de 43 anos. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por ciúmes e a mulher vivia com a vítima há dez anos.
A investigada teria sedado o homem com um ansiolítico, fazendo-o perder a consciência. Após isso, ela diluiu soda cáustica em uma vasilha e a jogou na região genital do companheiro, causando queimaduras graves e deformidades permanentes. O crime ocorreu no dia 25 de abril deste ano.
A prisão da mulher aconteceu quase três meses após o ocorrido devido à influência que ela exercia sobre a vítima. De acordo com uma fonte da Polícia Civil, a vítima estava confusa após ter sido hospitalizada e foi convencida pela agressora a não procurar a polícia, sob o pretexto de que o incidente havia sido um acidente.
Cerca de um mês após o ataque, a vítima foi encorajada por terceiros a denunciar o ocorrido. Com o início das investigações, a mulher foi interrogada e, inicialmente, negou os fatos. No entanto, depoimentos de testemunhas levaram à conclusão de que ela havia cometido o crime.
Com base nas informações reunidas, o Ministério Público aprovou o pedido de prisão preventiva e busca domiciliar. Após ser capturada, a mulher confessou o crime.