As vítimas do acidente grave envolvendo uma van de transporte de passageiros e um veículo de passeio na manhã deste sábado, 20, na BR-423, em Água Branca, foram identificadas como sendo Maria da Conceição, de 48 anos, e Igor Jair Ferreira Cristo, de 19 anos.
De acordo com dados de testemunhas, a van, que transportava cerca de 20 pessoas, parou no acostamento para um passageiro descer. No momento em que realizava uma conversão, foi atingida na lateral pelo veículo Gol. Com o acidente, os dois carros capotaram e saíram da pista. Todos voltavam do Festival de Inverno de Água Branca.
Uma passageira da van, Maria da Conceição, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Igor Jair era um dos seis ocupantes do veículo de passeio e estava no banco traseiro durante do acidente. Ele também morreu antes de receber atendimento médico.
Outras pessoas ficaram feridas e receberam os primeiros socorros do Samu e Corpo de Bombeiros. Os feridos foram levados ao Hospital do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia.
Uma das ocupantes do carro, identificada como Alessandra Costa, e um adolescente de 17 anos são as vitimas como os quadros de saúde mais delicados. A jovem sofreu ferimento na face, suspeita de fratura nos membros superiores e inferiores, mas não corre risco de morte. Já o menor, durante atendimento médico, apresentava confusão mental e fratura no fêmur esquerdo.
Informações extraoficiais dão conta que o Gol era conduzido pelo filho do vice-prefeito de Inhapi, Benzol Lima, que também se feriu no acidente. O vice-prefeito ainda não se manifestou sobre o assunto.
Duas pessoas morrem em acidente envolvendo van que retornava de festival; assista vídeo