Justiça concede liberdade a motorista que matou família alagoana durante acidente em PE

G1

O motorista, responsável pelo acidente que resultou na morte dos alagoanos Klebson Rodrigues da Silva, de 28 anos, Rafaella Maria da Silva Santos, de 29 anos, e a filha do casal, Kauanny Rodrigues, de 7 anos, na cidade de Goiana (PE), foi solto pela Justiça pernambucana após audiência de custória. 

No último domingo, 21, o condutor do carro foi preso em flagrante, com sinais de embriaguez, na PE-49 após colidir com a motocicleta, onde estavam as vítimas. O casal e a filha de 7 anos, eram naturais de Joaquim Gomes (AL), mas estavam morando em Pernambuco.

A soltura do acusado foi autorizada pela juíza Iarly José Holanda de Souza, após audiência de custódia ocorrida na terça-feira (23), no polo de Nazaré da Mata, também na Zona da Mata Norte. Na ocasião, a magistrada não aceitou o pedido do Ministério Público de Pernambuco, que defendia a conversão da prisão em flagrante em preventiva, e determinou a liberação do motorista. O argumento da juíza foi baseado no Artigo 313 do Código do Processo Penal (CPP) que só se admite a decretação da prisão nos casos de crimes dolosos, em que há intenção de matar.

Além disso, ela considerou que “o autuado é primário e de bons antecedentes, possui 22 anos de idade [e] não estava a descumprir medidas cautelares ou mesmo medidas protetivas”.

Após a soltura, o acusado deverá cumprir medidas cautelares, entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica.

Três pessoas da mesma família morrem durante colisão na PE-49; vítimas eram de Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário