Buscando uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás volta a campo nesta quinta-feira (25), quando a partir das 21h30 encara o CRB, no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, pela 17ª rodada da competição nacional.
O time goiano aparece na oitava colocação da tabela de classificação, com 24 pontos, três a menos em relação ao Novorizontino, primeiro time no G4. Entretanto, por ter o mesmo número de vitórias da equipe paulista, assume a quarta colocação em caso de vitória.
Do outro lado, o Galo quer se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento e começar a pensar na zona de acesso à Série A. O time alagoano tem 22 pontos, quatro a mais em relação ao Botafogo-SP, primeiro time no Z4, e ocupa o 12° lugar.
O Verdão possui ampla vantagem no duelo direto. Em 12 encontros até aqui, o Goiás venceu oito vezes, contra três do CRB e mais um empate. O último jogo entre as equipes foi na Série B de 2021, quando os goianos venceram por 1 a 0, fora de casa.
GOIÁS
Após duas derrotas consecutivas para Operário-PR e Chapecoense, o Verdão conseguiu reencontrar o caminho da vitória na última rodada, quando fora de casa, bateu o Guarani, de virada, por 3 a 2. Segundo o zagueiro Messias, a postura contra o adversário paulista deve ser levada de exemplo para o duelo contra o CRB.
“Esse é o espírito do Goiás. Essa tem que ser nossa base. Temos que fazer esse jogo como exemplo para a gente sempre fazer mais, se entregar mais, se dedicar mais. spero fazer um grande jogo, espero que nossa equipe faça um grande jogo e que a gente busque a vitória a todo momento para a gente se reaproximar da parte de cima da tabela para buscarmos o acesso”, disse o reforço alviverde.
Para a partida em casa, entretanto, o técnico Márcio Zanardi não poderá contar com três jogadores. O zagueiro David Braz e o volante Marcão receberam o terceiro amarelo contra o Guarani e o atacante Rildo foi expulso. Desta forma, os jogadores estão suspensos e não jogam.
Rildo deve ser substituído por Welliton, enquanto Edson Felipe deve ser o escolhido na vaga de David Braz. Marcão estava sendo utilizado no banco de reservas.
CRB
Já o CRB chega em Goiânia em grande fase. A equipe de Maceió venceu três jogos consecutivos, contra Coritiba, Botafogo-SP e Ituano, este na última rodada e se afastou do Z4, agora sonhando com uma possível vaga no G4.
Entretanto, a equipe ainda busca sua primeira vitória fora de casa na Série B. Para tentar conquistar o objetivo, o treinador Daniel Paulista terá força máxima e não deve fazer grandes mudanças no time titular.
“A maratona já está acontecendo. Pensamos no jogo a jogo, e avaliamos sempre a condição dos atletas. Para esse confronto com o Goiás, tivemos um dia a mais de recuperação (quatro dias) em relação a outros momentos. Vamos colocar o melhor para esse momento, para a nossa sequência”, afirmou o comandante.
A boa notícia é o retorno do zagueiro Saimon, que cumpriu suspensão contra o Ituano e volta aos relacionados do Galo.