Uma dupla foi presa em flagrante acusada de furtar dinheiro dos caixas eletrônicos de uma agência bancária do Itaú no bairro do Farol. Os presos são acusados de cometer o mesmo delito em outros estados como Bahia e Pernambuco. A prisão ocorreu no final da noite desta quarta-feira, 24, no bairro do Farol, em Maceió.
A prisão ocorreu após uma guarnição da Polícia Militar receber a informação do Departamento de Inteligência (DINT) que os acusados em um gol de cor branca e que estavam em uma agência bancária na Avenida Fernandes Lima furtando dinheiro dos caixas eletrônicos. Essas informações foram repassadas pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).
As informações do Ciosp ainda dão conta que os acusados foram detidos e levados para o local onde estavam hospedados, no bairro de Jacarecica. Na ocasião, a polícia teria encontrado uma quantia de R$ 2.294, em espécie, e diversos “apetrechos que eram usados para cometimentos de crime”.
Nesta manhã, a Polícia Federal (PF) emitiu uma nota dando detalhes da prisão. Segundo a PF, a PM foi acionada após informação da movimentação do grupo. “Foi repassada pela Polícia Federal e a ação contou com o apoio da ROTAM/PM/AL”.
“Confirmada a situação flagrancial, a ROTAM abordou a dupla já em um quarto de hotel, logo após a prática do crime, onde foram encontrados dinheiro em espécie e apetrechos utilizados para o furto, tendo sido lavrado o flagrante na sede da Polícia Federal em Alagoas”, esclareceu a nota da PF.
Ainda de acordo com a PF, os presos haviam participado de ações ‘semelhantes’ nas cidades de Lauro de Freitas, na Bahia, e em Recife, em Pernambuco.
Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal e encaminhados ao presídio estadual e encontram-se à disposição da justiça.
*Atualizado às 09h57