Um clube de futebol profissional de Alagoas está sendo acusado de manter jovens atletas em condições insalubres no interior do Estado. A denúncia foi recebida, inicialmente, pelo Conselho Tutelar de Penedo, que encontrou nove jovens, sendo quatro deles menor de idade, em uma residência em condições inadequadas.
Segundo a denúncia, os jovens teriam recebido a promessa de serem contratados para jogar na categoria Sub-20 do Sport Club Penedense. De acordo com o Conselho Tutelar, o imóvel onde o grupo estava era totalmente insalubre, sem cadeiras para sentar, com os jovens dormindo em colchões em um ambiente sujo, sem geladeira e sem TV.
Os jovens teriam sido trazidos a Alagoas de vários estados do país, como Pará e São Paulo, com a promessa de jogar no time alagoano, mas teriam sido ludibriados e abandonados em condições inadequadas. A Polícia Civil assumiu as investigações do caso.
O presidente do Penedense, Aérton Reis, negou que o clube tenha contratado empresários para trazer atletas a Alagoas e lamentou que os jovens tenham caído na falsa promessa. “Nosso clube nunca fechou contrato com empresários para trazer jogadores para nossa cidade. É trágica essa situação de acreditar em empresários que só visam ao dinheiro e não têm escrúpulos em relação às condições em que colocam os atletas”, afirmou.
Os atletas já prestaram depoimento e os responsáveis legais foram acionados para providenciar melhores acomodações.