Uma alagoana de 28 anos, identificada como Bárbara Cristina da Silva, foi assassinada esta semana a golpes de faca pelo ex-companheiro após chegar a casa do homem para buscar os filhos. O caso aconteceu na Avenida Benedito Lopes, Centro da cidade de Cantanhede, no Maranhão.
Dados repassados pela Polícia Civil do Maranhão, a vítima e o acusado foram casados por 11 anos e a mulher resolveu, recentemente, pedir a separação. Inconformado com o fim do relacionamento, ele aproveitou o momento em que a vítima foi buscar os filhos em sua casa, na manhã de quarta-feira, 24, e a esfaqueou. Na sequência, ele tentou tirar a própria vida.
Bárbara Cristina não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o acusado, que apresentava perfurações a faca no peito e abdômen, foi levado a um hospital da cidade. Ele foi preso preso em flagrante pela PC/MA e levado ao presídio de Itapecuru-Mirim, onde permanece à disposição da Justiça.
A vítima era natural de Capela, em Alagoas, e morava no Maranhão há anos. O acusado já possuia passagens pela polícia por agressão a ex-esposa.
O delegado titular de Cantanhede, George Nascimento, informou que todas as circunstâncias em que o crime ocorreu estão sendo determinadas e a investigação será concluída nos próximos dias.