O motorista por aplicativo Rafael Queiroz, de 27 anos, ainda não consegue parar de pensar na abordagem do assaltante que colocou a mão dentro do carro onde estava com a família na noite de quarta-feira (24) na Avenida Salvador Allende, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Ainda assim, ele destaca que não queria machucar o criminoso. As imagens do homem pendurado no carro em movimento viralizaram.
“Eu reduzi a velocidade e ele: ‘Para, para para!’. Só que eu não podia parar, eu não sabia se ele estava armado, se ele tinha uma faca. Era uma questão de proteger a minha família e de segurança. Quando eu vi que o pé dele estava no retrovisor, pensei que ele ia cair. E se ele caísse eu ia me prejudicar. Eu não queria machucar ninguém”, disse Rafael.
Reação instintiva
O motorista afirmou que a reação que teve foi instintiva por estar com a mãe no banco do carona, e a mulher e a filha de 3 anos, atrás. Ele conta que percebeu um vulto indo na direção do veículo.
“Eu só vi o vulto entrando no carro. A minha reação foi agarrar o braço dele e sair acelerando o carro. Nisso, consegui levantar o vidro, que travou, e acelerei. A minha reação foi para proteger a minha família”, contou.
As imagens do homem pendurado no vidro foram registradas pelo produtor de eventos Djalma Pires, que é amigo de Rafael. Ele conta que, em um primeiro momento, chegou a achar o caso engraçado, mas depois se preocupou ao perceber a gravidade.
“Meus amigos começaram a me cutucar e disseram: ‘Acho que o menino está tentando assaltar o Rafael’. Na hora, a minha reação foi pegar o telefone e começar a filmar. A gente começou a rir. Mas depois, que ele parou o carro, a gente ficou preocupado”, contou Djalma.
A Polícia Militar afirmou que a corporação tomou conhecimento pelas redes sociais do vídeo que mostrava o suspeito pendurado na janela do carro.
Depois disso, o 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) realizou uma busca na área. A PM afirmou ainda que o policiamento será reforçado na região para evitar roubos.