Litoral alagoano tem 12 trechos impróprios para banho neste fim de semana; confira

O boletim de balneabilidade das praias alagoanas, divulgado nesta sexta-feira, 26, traz os dados das análises da água coletada pelos técnicos do IMA/AL, em 66 trechos, entre as praias de Pontal do Peba e Maragogi.

Segundo o divulgado, um ponto está inadequado para banho no litoral sul; outros três pontos no litoral norte; e oito em Maceió.

Foto: Reprodução

Praia de Pajuçara

No litoral sul um ponto  localizado a 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel, está impróprio para banho.

No litoral norte, dois pontos na praia de Maragogi – um em frente à Foz do Rio Maragogi e outro em frente a Av. Senador Rui Palmeira – bem como um último ponto, na praia de Burgalhau, na Barra Grande, não são recomendados aos banhistas.

Em Maceió, as áreas a serem evitadas estão localizadas na praia da Avenida, em frente ao Posto Shell, na Avenida da Paz; e na interseção da Av. Assis Chateaubriand com a rua Barão de Anadia.

Outros dois pontos ficam na praia de Pajuçara, na interseção da Av. Dr. Antônio Gouveia com a rua João Carneiro e em frente ao Restaurante Parmegiano.

Mais um na praia de Ponta Verde, em frente Corretora Márcio Raposo. Outro na praia de Jatiúca, no trecho em frente ao Hotel Maceió Atlantic. E mais um na praia de Cruz das Almas, em frente ao Leroy Merlin.

O último fica na foz do rio Pratagy, na Ponte AL 101 Norte.

CONFIRA DETALHES

Entenda:

A Resolução CONAMA Nº 274/2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente, estabelece os seguintes Critérios de Balneabilidade:

  • As praias são consideradas PRÓPRIAS, quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água.
  • As praias são consideradas IMPRÓPRIAS, quando não obedecer ao critério anterior ou quando venha apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL.

Veja Mais

Deixe um comentário