Brasileira perde em 45s no judô e rebate pergunta com resposta forte: ‘Isso aqui não é desperdício, é uma Olimpíada’

ESPN

No judô, Natasha Ferreira foi a primeira brasileira a entrar no tatame nos Jogos Olímpicos de Paris, neste sábado (27). A atleta de 25 anos acabou eliminada logo na primeira rodada da categoria até 48kg na Arena Campos de Marte, bem próxima a Torre Eiffel.

Natasha acabou pegando uma pedreira logo de cara, a japonesa Natsumi Tsunoda, cabeça de chave número 4. A brasileira até começou bem agressiva, mas logo tomou um Waza-ari e, na sequência, sofreu um ippon, após uma chave de braço precisa da adversária.

Assim, a judoca de 25 anos encerra sua participação em sua primeira Olimpíada da carreira. A categoria de Natasha Ferreira (até 48kg) não está na disputa por equipes mista, marcada para o dia 3 de agosto.

Depois da luta, a curitibana mostrou que também não foge de um combate fora do tatame ao ser questionada que seus três anos de trabalho no ciclo olímpico acabaram em menos de um minuto.

“Não acabou. Essa aqui é só uma competição, lógico que são Jogos Olímpicos, mas ainda tem muita estrada pela frente.”

“Vou batalhar muito para estar em Los Angeles e conquistar minha medalha. Isso aqui não foi um desperdício, isso aqui é uma Olimpíada, então tenho certeza que é a realização de muitos sonhos, inclusive do meu.”, ponderou a judoca.

Por fim, Natasha Ferreira concluiu. “A luta ter acabado em um minuto é muito triste, mas tenho certeza que não é o fim.”

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário