Não foi do jeito que Nathalie Moellhausen esperava o seu desempenho nas Olimpíadas 2024. Neste sábado (27), a brasileira da esgrima acabou derrotada pela canadense Ruien Xiao por 15 a 11 na segunda rodada e está fora da disputa na espada individual.
A experiente atleta de 38 anos, que foi campeã mundial em 2019, fez uma boa disputa com a canadense de apenas 16. Porém, em determinado momento da disputa, Nathalie passou mal e precisou ser atendida pelos médicos, aparentando sentir bastante calor. Não se sabe ao certo o que aconteceu com a representante do Brasil, mas o duelo foi paralisado por alguns minutos para que ela fosse atendida.
Depois de se recuperar, ela voltou ao combate e tentou uma reação, mas não conseguiu e acabou derrotada.
Apesar de ter competido em Paris 2024, a brasileira não esteve 100%. Conforme comunicado emitido por ela, nos últimos dias ela adoeceu e, após ter um sério problema de saúde, foi internada com emergência e só teve alta nesta semana, pouco tempo antes de sua estreia na competição.
De acordo com apuração da TV Globo, Nathalie foi diagnosticada com um tumor nas costas e precisará passar por cirurgia nos próximos dias.