Um homem de 27 anos foi detido em flagrante suspeito de alugar, para inquilinos, apartamentos que não eram dele em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O crime foi descoberto na segunda-feira (29), após um dos locadores tentar acessar o imóvel, mas ficar preso para fora, segundo a Polícia Militar.
O suspeito foi levado à delegacia pela PM e liberado. Ele é investigado por estelionato, de acordo com o delegado Alisson Rocha e negou os crimes em depoimento. O endereço e a identidade do suspeito não foram divulgados.
Entenda
O suspeito mora no mesmo prédio onde os apartamentos foram alugados. Conforme informações da PM, os imóveis estavam vazios por conta de uma reforma.
Aos policiais militares, as vítimas disseram que pagaram o aluguel ao suspeito, mas ao chegaram ao local, precisaram chamar um chaveiro para abrir o imóvel. Eles teriam reconhecido a voz suspeito dentro do prédio e chamado a PM.
Em consulta no sistema, a PM descobriu que o suspeito já tinha boletim de ocorrências em Florianópolis, pela prática do mesmo crime.
Balneário Camboriú
Balneário Camboriú tem o maior preço médio de imóveis do Brasil, de acordo com o índice FipeZap, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), divulgado em maio. Segunda menor cidade o estado, com 45,214 quilômetros quadrados, a cidade tem diversos arranha-céus e é conhecida como ‘Dubai brasileira’.