A Polícia Civil de Alagoas confirmou nesta terça-feira, 30, a prisão de um homem de 42 anos, com três mandados de prisão em aberto por tentativas de homicídio em diferentes cidades do estado. Ele foi preso em operação conjunta no estado de São Paulo.
Em 2012, o suspeito atentou contra a vida de uma mulher na cidade de Palmeira dos Índios. Segundo relatos, ele entrou em seu estabelecimento comercial, começou a quebrar objetos, e quando a vítima ligou para o marido, o homem, enfurecido, realizou disparos contra ela. A mulher foi socorrida e sobreviveu.
Em outras ocasiões, no bairro Lageiro Grande, na cidade de Santana do Ipanema, o mesmo homem atentou duas vezes contra a vida de um desafeto, uma vez em 2002 e outra em 2003, com a vítima sobrevivendo a ambos os ataques.
Os três processos estavam suspensos devido ao fato de o autor estar foragido. Com a prisão cumprida, o suspeito aguarda sua audiência de custódia no estado de São Paulo.
Atuaram na situação a equipe da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, coordenada pela Delegada Daniella Andrade, e o (Dope) Capturas da Polícia Civil de São Paulo.