Um incêndio, iniciado em um medidor de energia, atingiu na manhã desta quarta-feira, 31, uma motocicleta e quatro bicicletas que estavam no subsolo de um condomínio residencial, localizado na Rua Estatístico Teixeira de Freitas, no bairro do Pinheiro.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início no contador de energia do bloco B e foi controlado com o uso de água dos sistemas preventivos de incêndio do condomínio.
O fogo ficou restrito ao quadro de energia, mas atingiu superficialmente uma moto Kawasaki ZX10 e quatro bicicletas.
Por conta do princípio de incêndio, houve a evacuação de moradores e animais. Não há registro de feridos com o sinistro.
Defesa Civil
A Defesa Civil Municipal esteve no local, acionou o Corpo de Bombeiros, isolou a área e realizou avaliação da estrutura, quando ficou constatado que o prédio não corre risco de colapso.
Contudo como uma viga foi atingida e ficou danificada, o espaço precisou ser isolado e só será liberado após o condomínio contratar profissional que vai determinar quais os procedimentos deverão ser adotados para correção de danos. Enquanto isto não acontece os moradores não poderão dormir no local, que também segue sem abastecimento de energia elétrica.
No início da noite de hoje moradores puderam acessar o espaço apenas para buscar pertences e deverão se abrigar em outro lugar.