Tudo igual na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (31), Corinthians e Grêmio empataram sem gols na Neo Química Arena.
No primeiro tempo, muita intensidade, mas poucas chances. Quem esteve mais perto de chegar às redes foi o Tricolor. Primeiro com Soteldo, que finalizou para fora. Depois, após cobrança de falta de Cristaldo, Villasanti pegou o rebote de Hugo Souza e parou no goleiro corintiano.
Na etapa final, Ranielle foi expulso. O volante do Timão recebeu vermelho direto após entrada dura em Villasanti. Porém, mesmo com a vantagem numérica, a equipe comandada por Renato Gaúcho não conseguiu sair com a vitória de Itaquera.
No fim, aos 47, o Corinthians chegou a fazer o gol da vitória com Giovane. No entanto, o atacante estava em posição irregular e, após checagem do VAR, o impedimento foi assinalado.
Aos 52, o Grêmio também ficou com um jogador a menos. Gustavo Nunes recebeu o vermelho direto por acertar o rosto de Pedro Henrique em disputa aérea.
O empate tem se tornado o resultado mais normal quando Corinthians e Grêmio se enfrentam. Contando o confronto desta quarta, foi a oitava igualdade em 10 jogos.
Por falar em resultados iguais, um novo na partida de volta na próxima quarta-feira (7), no Couto Pereira, leva a disputa da vaga para as penalidades.