Mayra Aguiar não conteve a emoção e chorou abraçada ao repórter Marcelo Courrege, da Globo, após ser eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na madrugada desta quinta-feira, 1º. O vídeo viralizou e está entre os assuntos mais comentários do X (antigo Twitter).
A medalhista de bronze em Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2020 na categoria feminina até 78kg, perdeu na estreia deste ano para a italiana Alice Bellandi, líder do ranking mundial, e caiu no choro na saída do tatame, quando foi abordada pelo jornalista para uma entrevista.
“Eu não ia chorar. Posso te dar um abraço?”, perguntou Mayra, que foi prontamente atendida por Courrege, enquanto ouvia palavras de consolo sobre sua trajetória.
“É bom escutar isso. A gente se cobra muito. Óbvio que tem a cobrança externa, mas a interna é sempre muito, muito grande. Mas é isso. É o que nos dá força, o que nos faz crescer. E o judô é uma coisa que me ensinou muito para a vida inteira: cai, levanta. Obrigada pelas palavras, obrigada pelo carinho. Vamos voltar para casa, vamos colocar a cabeça no lugar e levantar de novo”, completou a atleta de 32 anos.
Assista ao momento emocionante abaixo:
ela pedindo pra abraçar o repórter pqp to em prantos pic.twitter.com/7iOSHu2sM2
— gabe (@rajazeira) August 1, 2024