Estudantes brasileiros são agredidos e acusam homem de xenofobia na Argentina

Um casal de brasileiros foi agredido por um vendedor de meias em Mar del Plata, na Argentina. Os dois homens, que estudam medicina no país, afirmam que foram vítimas de xenofobia. O episódio foi flagrado por câmeras de segurança.

Paulo Augusto de Souza e Diego Campos Batista, nascidos em Unaí (MG), contam que saíam de uma barbearia quando foram abordados pelo homem, que ofereceu alguns produtos.

“Eu falei com ele, olha, a gente não tem como te ajudar e boa sorte. Acho que pelo sotaque, ele percebeu que nós éramos brasileiros e começou a insultar a gente, falar que nós éramos brasileiros de merda e nós não deveríamos estar nesse país e que ninguém queria a nossa presença aqui e continuou andando atrás em direção a gente”, falou Paulo Augusto.

Assustados com o comportamento do vendedor de meias, eles saíram da barbearia onde estavam e entraram em um supermercado. Pelas imagens das câmeras é possível que Paulo e Diego, de casaco e mochila, conversaram com uma atendente. Pouco tempo depois, o agressor entrou no local com um objeto e agrediu Diego. Paulo interveio e também foi agredido

“A gente entrou no primeiro supermercado que tinha ali na rua. A gente não conhecia ninguém que estava lá, mas aqui na Argentina é muito comum ter pelo menos alguém de segurança nos supermercados, mas, para nossa infelicidade, nesse não tinha. Ele viu que a gente estava entrando, não sei como, ele encontrou um pedaço de cabo de rodo desses que estava jogado na rua e veio para cima da gente novamente”, fala Diego.

Paulo ficou com ferimento na testa — Foto: Arquivo pessoalPaulo ficou com ferimento na testa — Foto: Arquivo pessoal
Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário