Menino de 14 anos que saiu para vender pipoca é encontrado após cinco dias desaparecido

A rede do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid/AL) foi acionada e atuou para o retorno do menor para casa

Após ficar cinco dias desaparecido, um menor de 14 anos, identificado pelas iniciais J. V. N. da S. foi encontrado e retornou ao seio da família, no início da tarde deste sábado, 03, em Maceió.  A rede do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid/AL) foi mobilizada e continua acompanhando o caso.

Segundo informações, o menino desapareceu na última segunda-feira (29) quando, de acordo com a mãe Flávia Nascimento da Silva, teria saído de casa, na Grota da Macaxeira, localizada na Chã da Jaqueira, por volta das 5h, para vender pipoca nos ônibus.

Reprodução

Flávia Nascimento da Silva, mãe do garoto que desapareceu

Em entrevista à TVPajuçara, a mulher contou que o filho sofre de depressão, estava tomando medicação controlada e faz acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Esta foi a primeira vez que o jovem não retornou para casa.

Ela contou também que ele não tem telefone celular e que recebeu a informação de que o filho esteve em um ponto onde comprava os produtos para comercializar nos coletivos apresentando arranhões nos braços.

A coordenadora do Plid/AL, promotora de Justiça Marluce Falcão falou a respeito da atuação do órgão junto com a família.

“Assim que recebemos o boletim de ocorrência, feito na tarde desta sexta, com a mãe nos autorizando a atuar no caso, inclusive divulgar a foto do menor, entramos em ação. Nesse momento todas as polícias, consultório de rua, HGE, assistentes sociais, estão engajados e também acionamos a conselheira tutelar da região. Mas, por outras experiências, sabemos também da importância dos meios de comunicação e da população nesse processo de busca e gostaríamos de pedir que mais uma vez sejam parceiros”, explicou.

A assessoria do Ministério Público (MPAL), confirmou, além do retorno do menor, que ele está bem e que ele foi encontrado após contato de populares com o Plid, que atuou junto com o Conselho Tutelar e a Polícias.

Sem repassar mais detalhes, o órgão garantiu ainda que continuará a acompanhara situação.

“Quero aproveitar para alertar aos pais e parentes de pessoas em situação similar que o tempo é muito importante numa busca, é preciso irem à delegacia e comunicarem de imediato, inclusive lembrando que cabe punição se constatado que a vítima é de menoridade e as autoridades competentes não foram informadas”, destaca a promotora de Justiça e coordenadora do Plid/AL.

Veja Mais

Deixe um comentário