Um homem que vivia em situação de rua foi preso, durante uma ação de Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) realizada nesse domingo (4), acusado de arrombar e invadir um pet shop localizado no bairro da Ponta Verde, na área nobre de Maceió.
De acordo com as informações da Polícia Civil (PC), o acusado teria cometido o crime contra o mesmo estabelecimento por pelo menos duas vezes, em menos de 24 horas. Detalhes apontam que, na primeira vez, ele teria agido sozinho, contudo, horas depois, voltou para a loja com uma mulher.
Juntos, os acusados furtaram várias mercadorias, além de fios elétricos. A ação criminosa, no entanto, foi filmada pelo circuito de segurança instalado no estabelecimento e ambos foram reconhecidos. Assista:
Após diligências, os agentes da Oplit conseguiram localizar o acusado no bairro da Ponta Verde. Ele foi detido e levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol. Segundo levantamentos, ele responde por diversos furtos realizado no bairro, havia sido preso anteriormente há cerca de uma semana.
A mulher, que também estaria envolvida na invasão da loja, não foi encontrada até o momento.