Ana Sátila se despediu nesta segunda-feira, 5, dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 ao parar na semifinal da prova do caiaque cross. A canoísta brasileira foi a 3ª colocada em sua série, na qual somente os dois primeiros avançavam à decisão.
A brasileira iniciou o dia passando em segundo lugar de sua bateria nas quartas de final. Ainda que tenha cruzado a linha de chegada em terceiro, Ana Sátila contou com uma punição à canoísta britânica para se classificar.
Já na semifinal, Ana Sátila ficou na segunda colocação quase a prova inteira, mas na última porta acabou perdendo posição para a Kimberley Woods, da Grã-Bretanha e ficou em terceira na bateria. Agora, a brasileira disputa a final B para definir a sua colocação exata na modalidade.
Apesar de deixar os Jogos sem ter conquistado uma medalha, a brasileira alcançou os melhores resultados olímpicos da história do país em todas as provas que disputou: foi quarta no K1 e quinta no C1.
Aos 28 anos, Ana Sátila disputou os Jogos Olímpicos pela quarta vez na carreira. A canoísta fez sua estreia em Londres-2012 e, desde então, esteve em todas as edições do evento.