Brasil perde para o Dream Team nas quartas e se despede do basquete em Paris

Com a vitória, americanos pegam a Sérvia na semi; duelo marcou fim da passagem de Huertas pela Seleção

Brian Snyder/REUTERS

Devin Booker, dos EUA, faz cesta contra o Brasil nas quartas de final do basquete nas Olimpíadas

Na tarde desta terça-feira (6), o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 122 a 87 e se despediu do basquete nos Jogos Olímpicos nas quartas de final da competição.

Como esperado, o jogo foi todo dominado pelos Estados Unidos e o seu “Dream Team”. Com as maiores estrelas da NBA, os americanos não encontraram dificuldades e seis jogadores conseguiram somar dois dígitos na pontuação: Devin Booker, Joel Embiid, Anthony Davis, LeBron James, Kevin Durant e Anthony Edwards.

O grande destaque do time brasileiro foi Bruno Caboclo, que anotou 30 pontos e pegou 6 rebotes na derrota. Por outro lado, Devin Booker foi o cestinha dos americanos, com 18 pontos.

O Brasil fecha a campanha olímpica com quatro jogos feitos, com uma vitória e três derrotas. O resultado positivo veio contra o Japão e garantiu a classificação para as quartas de, enquanto as derrotas vieram para três dos quatro semifinalistas: França, Alemanha e agora Estados Unidos.

Classificado, os Estados Unidos encaram a Sérvia na semifinal. Do outro lado da chave, França x Alemanha duelam por uma vaga na decisão.

Despedida

O duelo marcou a despedida de Marcelinho Huertas pela Seleção Brasileira. O armador de 41 anos foi convocado pela primeira vez em 2005, disputou três Olimpíadas, venceu duas Copa América, um sul-americano e venceu o ouro no Pan de 2007.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário