O Vasco é o primeiro classificado às quartas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (6), em São Januário, o Cruz-maltino recebeu o Atlético-GO pelo jogo de volta das oitavas e avançou com vitória por 1 a 0.
Na ida, em Goiânia, as duas equipes empataram por 1 a 1. Com isso, a vitória simples em casa foi suficiente para os cariocas avançarem.
Além disso, o Cruz-maltino quebrou um tabu de quase uma década e voltará a disputar a fase de quartas de final da competição, algo que não acontecia desde 2015.
Com a classificação, o Vasco embolsou mais R$ 4,515 milhões de premiação na Copa do Brasil. No total, os cariocas já faturaram pouco mais de R$ 13 milhões, uma vez que iniciaram a disputa a partir da primeira fase.
Agora o Cruz-maltino aguarda por mais um sorteio para conhecer o seu próximo rival nas quartas de final da competição.
O JOGO
Assim que a bola rolou em São Januário, o primeiro tempo começou nervoso e sem grandes chances para cada um dos lados.
Porém, aos poucos, o Cruz-maltino foi crescendo em campo e passou a dominar o duelo. Mas o placar só foi aberto nos acréscimos.
Aos 49, Paulo Henrique acionou Vegetti no ataque, o argentino finalizou, mas a bola bateu na defesa do Goianiense e sobrou nos pés de Lucas Piton que, com o gol livre, finalizou. Guilherme Romão ainda tentou afastar no meio do caminho, mas se atrapalhou todo e a bola entrou, com os donos da casa fazendo 1 a 0.
No segundo tempo o Dragão precisou ir para cima do Vasco para buscar o resultado e levou perigo à meta defendida por Léo Jardim. O arqueiro, inclusive, operou um “milagre” após finalização à queima roupa de Derek.
Porém, o Vasco se segurou e conseguiu a classificação. No fim, houve um princípio de confusão entre os jogadores dos dois times, inclusive com a torcida do Vasco atirando copos no gramado, mas ela foi rapidamente contida.