Homem em situação de rua é socorrido após ser vítima de tentativa de homicídio

Crime ocorreu na noite dessa terça-feira (6) na Praça do Pirulito, às margens da linha férrea, no Centro

Na noite dessa terça-feira (06), um homem em situação de rua foi socorrido após ser alvo de uma tentativa de homicídio. O caso conteceu na praça do Pirulito, Centro de Maceió, e contou com a atuação de agentes do Ronda no Bairro (PRB)

Segundo informações, a equipe de Mobilização e Articulação Social foi acionada pelos agentes da guarnição VTR 01 Orla para a situação, após alerta de populares de que um homem de 37 anos estava ferido a golpes de faca às margens da linha férrea.

Reprodução

Ronda atende homem em situação de rua, vítima de tentativa de homicídio

A própria vítima teria contado aos agentes que ele foi atingido por outros dois homens, mas não indicou a motivação para o crime.

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada ao local e transportou o indivíduo até o Hospital Geral do Estado (HGE) para atendimento médico.

Foi verificado ainda que ele é beneficiário do Bolsa Família, sem vínculos familiares e que possui diversos problemas de saúde como hepatite, cirrose, cardiopatia e estava desidratado por estar há um mês com diarreia, o que teria feito com que ele perdesse mais de 20 quilos recentemente.

“Prepararemos um encaminhamento para a equipe do Consultório na Rua, com o objetivo de que eles estejam cientes do caso e de um possível retorno da vítima para condição de rua após alta médica. São cuidados necessários que essa população em situação de rua requer e nós temos esse atendimento humanizado”, explicou a assistente social do PRB.

De acordo com o Tenente Silveira, comandante da guarnição operacional, que atendeu a ocorrência, com o apoio de uma patrulha do 1º BPM foram realizadas buscas pela região, mas os agressores não foram localizados.

Não há também informações atualizadas sobre o estado de saúde do paciente, uma vez que o hospital não divulga boletins sobre vítima de casos de violência.

Veja Mais

Deixe um comentário