Um empresário foi preso em via pública no momento que dirigia seu veículo. Ele é acusado de violência doméstica contra uma empresária e advogada alagoana e o não pagamento de pensão alimentícia. A prisão ocorreu na tarde na tarde desta quinta-feira, 08, no município de Ipojuca, em Pernambuco.
Outra pessoa também foi presa durante a ‘Operação Shamar’, que envolveu agentes das polícias de Alagoas e Pernambuco. As prisões ocorreram após investigações que se prolongaram por 30 dias e foi realizada pelo Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas.
O empresário tem 52 anos de idade e ele foi preso na companhia da esposa. De acordo com a PC/AL, o acusado responde a vários processos na justiça de AL e PE. Os mandados contra ele pesam pelos crimes de violência doméstica, descumprimento de medidas protetivas e atraso de pagamento de pensão alimentícia.
O mandado de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva tem como vítima a ex-esposa do empresário. A mulher, segundo a polícia, é advogada e empresária do setor turístico em Alagoas.
O acusado foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ipojuca e logo depois foi transferido para a Delegacia da PC/AL em Novo Lino, em Alagoas. Ele passará por duas audiências de custódia.
A Operação Shamar é uma ação nacional que tem por objetivo reforçar as ações de combate à violência contra a mulher, inclusive com prisões em flagrante e cumprimento de decisões judiciais de prisão contra os autores de violência contra a mulher.
Outras prisões
No total já são 10 pessoas presas desde o dia do lançamento da operação que aconteceu na última quarta-feira (7). Em Alagoas, os suspeitos foram presos pelas acusações de estupro e violência contra a mulher. As prisões ocorreram em nos municípios de Maceió e Piranhas, em Alagoas. LEMBRE AQUI.