Lucas Moura, um dos principais nomes do elenco do São Paulo, é o convidado do Resenha ESPN, programa que vai ao ar nesta sexta-feira (9), às 22h, com transmissão pelo Disney+. Dentre alguns assuntos discutidos, o meia-atacante falou sobre a passagem de James Rodríguez pelo Tricolor do Morumbi.
Um dos episódios que marcou negativamente a passagem do colombiano pelo São Paulo foi às vésperas da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras, quando James não viajou com a delegação para Belo Horizonte e gerou incômodo em grande parte do elenco do Tricolor.
“Sendo bem direto e sincero. Nesse episódio (de não ir para a Supercopa com o elenco), ele pisou na bola. E ele sabe. Ele deveria ter viajado com a gente. Depois ele pediu desculpas ao grupo. Mas ele pisou na bola. Era uma decisão, e todos estavam ali. E ele não estava”.
Lucas contou que alguns atletas do elenco conversavam com James no dia a dia e o elogiavam por conta da qualidade. O meia-atacante ainda elogiou o comportamento do companheiro de equipe no dia a dia. Porém, nem mesmo a relação cordial foi capaz de ajudar o colombiano brilhar no São Paulo.
“Pior que é superbacana. Um cara educado, treinava na dele. Talvez não tenha sido como ele imaginava. E, tipo, aí não adianta cobrar se o cara não quer.”
“Falando do lado dele (James), ele deve problemas com a diretoria, questões de contrato. Problemas dele com o São Paulo, nada a ver com a gente. A gente conversou com ele algumas vezes, falamos da importância dele para o grupo, da qualidade que ele tem e o quanto ele poderia ajudar”.
“Só que assim… sendo bem sincero. Não sei o quanto ele queria estar aqui. Talvez ele tenha vindo pensando em uma coisa. E aí o problema com a diretoria acabou desanimando ele. Talvez não tenha sido como ele pensava. Então assim, não adianta todo mundo cobrar, se ele não quer”.
Contratado com status de craque, James acabou rescindindo seu contrato com o São Paulo no final do mês de julho. Em 2024, o colombiano fez apenas oito partidas, com um gol marcado e uma assistência concedida.