Na noite desta sexta-feira (9), uma guarnição motorizada da Polícia Militar, pertencente à 5ª CPM/I, foi acionada para atender a um caso de tentativa de homicídio em frente a um condomínio residencial no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados pela vítima que ela estava em frente à sua casa quando um motociclista se aproximou e disparou seis vezes com uma arma de fogo. Um dos tiros atingiu a vítima na região abdominal.
Apesar do ferimento, a vítima estava consciente e não corria risco de morte. Segundo relato da mãe da vítima, o atentado teria sido encomendado por um indivíduo conhecido na região, atualmente preso. O motivo seria o envolvimento do filho com uma facção rival, supostamente comandada por um criminoso localizado no Rio de Janeiro.
Uma moradora da área encontrou o celular do atirador, que foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para investigação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e transportou a vítima ao Hospital Geral do Estado (HGE), acompanhada pela guarnição policial.