Secretaria Nacional do Consumidor manda Voepass detalhar atendimento a familiares das vítimas e situação das aeronaves

Antes mesmo da resposta, órgão vinculado ao Ministério da Justiça mandou companhia ampliar canais de atendimento às famílias. Queda do avião ATR-72 em Vinhedo, na sexta, deixou 62 mortos.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, deu prazo de 48 horas para a Voepass detalhar:

  • o atendimento prestado aos familiares das 62 vítimas fatais da queda do avião ATR-72 em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (9);
  • as especificações técnicas e o regime de revisões das aeronaves da companhia.

O prazo começa a contar a partir do momento em que a companhia aérea receber a notificação.

Carla Carniel/ Reuters

Imagem feita por drone mostra trabalho das equipes de emergência em local da queda do avião da Voepass em Vinhedo (SP), em 10 de agosto de 2024.

Segundo o documento, após a queda do avião, vieram à tona “diversas reclamações envolvendo a companhia, desde bagagens danificadas e cancelamentos de voos sem reembolso, até problemas graves como as condições terríveis em que se encontram suas aeronaves”.

Relatório que deve apontar causas do acidente aéreo em Vinhedo será divulgado em 30 dias

O ofício da Senacon faz seis perguntas à Voepass:

  1. Quais os canais de atendimentos criados e disponibilizados aos familiares das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo (SP)?
  2. Quais assistências estão sendo disponibilizadas aos familiares das vítimas do acidente?
  3. Quais os canais de atendimentos disponibilizados ao público em geral?
  4. Quais os procedimentos de cancelamento e reembolso da empresa?
  5. Quais os modelos e ano das aeronaves?
  6. Qual periodicidade das revisões das aeronaves?

Antes mesmo das respostas, a Senacon também manda a Voepass ampliar os canais de atendimento já disponibilizados às famílias das vítimas fatais da queda da última sexta.

“Independentemente das respostas dos questionamentos acima, antecedendo qualquer medida cautelar, esta Secretaria determina a ampliação do canal de atendimento aos familiares das vítimas, em que assegure atendimento humano com eficiência para obter informações e orientações de encaminhamentos”, diz o ofício.

Fonte: g1

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