O CSA conquistou uma grande vitória na noite deste domingo, vencendo por 1 a 0 a Tombense, em pleno estádio Antônio Guimarães, na cidade mineira de Tombos, em jogo da 17ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Foi um jogo muito movimentado, onde o Carcará mineiro pressionou bastante a equipe alagoana. O goleiro Thomazella, ex-Portuguesa, foi o melhor em campo, realizando grandes defesas e evitando a derrota alagoana antes da marcação do gol da vitória azulina, aos 37 minutos do segundo tempo, através de Robinho.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória conquistada fora de casa, o CSA se afastou da zona de rebaixamento — aberta pelo Aparecidense com 16 pontos — e, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, ocupa a 13ª posição na classificação geral da Série C, com 19 pontos, quatro a menos que o Figueirense, que abre o G8 com 23 pontos. O Tombense, com o revés em casa, segue com 22 pontos, em 11º lugar, e perdeu a chance de entrar no G8.
CARCARÁ FOI PARA CIMA
O Azulão alagoano começou a partida no Antônio Guimarães no ataque e, com menos de cinco minutos, impôs uma blitz na defesa mineira. Depois disso, só deu Carcará. O Tombense respondeu prontamente e, em uma boa investida pela direita, Jefferson Renan chutou e a bola lambeu a trave alagoana aos nove minutos.
O Tombense insistiu, e Thomazella fez uma boa defesa em arremate de Emerson aos 18 minutos. Cinco minutos depois, Igor Bahia chegou atrasado em uma boa jogada de Jefferson, em outra investida do Carcará, que seguiu no ataque: aos 33 minutos, Thomazella defendeu um chute perigoso de Emerson e, aos 38, o time carimbou a trave alagoana em uma falta bem executada por Pedro Oliveira.
No finalzinho do primeiro tempo, Pierre também tentou com perigo em outra descida do Carcará. E aos 48, Rony exigiu uma arrojada defesa do goleiro, que há pouco tempo foi ídolo na Portuguesa. Mas o primeiro tempo terminou mesmo em zero a zero, em Tombos.
GOLEIRÃO FECHOU O GOL
O CSA tentou mudar sua postura no segundo tempo, depois de sofrer pressão do Tombense em quase todo o primeiro período. Logo aos dois minutos, Foguinho tentou o chute, mas parou no goleiro Felipe. O Carcará respondeu dois minutos depois, com Emerson batendo cruzado.
O time mineiro voltou a pressionar, e Pierre exigiu uma grande defesa de Thomazella aos 13 minutos em uma falta. Um minuto depois, Pedro Oliveira acertou a trave mais uma vez. O jogo melhorou, e o CSA respondeu com Roberto aos 20 minutos, em um chute defendido por Felipe.
O jogo seguiu intenso no Antônio Guimarães. Igor Bahia, aos 22 minutos, quase marcou para o Carcará, que insistiu aos 25, mas Thomazella, bem ao seu estilo, fez outra defesa espetacular no desvio de Jefferson Renan. Três minutos depois, em nova chegada do alvirrubro mineiro, Ligeiro cabeceou, e a bola raspou a meta do goleiro alagoano. Aos 32 minutos, o guarda-redes do Azulão voltou a trabalhar em um chute de Emerson e logo em seguida em um arremate de Raphinha, aos 35.
E no momento em que o Carcará mais pressionava, o CSA abriu a contagem aos 37 minutos com Robinho, após Thiago tentar duas vezes. 1 a 0 para o time azulino alagoano.
PRÓXIMO JOGO
Pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase do Brasileiro da Série C, no domingo, 18 de agosto, o CSA joga em Aparecida de Goiânia, às 19h, contra a Aparecidense. O Tombense enfrenta o Botafogo-PB no dia seguinte, segunda-feira, 19 de agosto, às 20h, em Tombos.