No Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o Atlético-MG arrancou empate por 1 a 1 com o San Lorenzo, pelo jogo de ida das oitavas da CONMEBOL Libertadores.
A equipe mineira saiu perdendo, em meio a um domínio dos donos da casa, mas Paulinho foi o “herói” da noite e arrancou o empate na etapa final.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, na Arena MRV, pelo jogo de volta. Para avançarem, as duas equipes precisam de uma vitória simples. Se o empate persistir, a definição será nos penais.
Quem avançar terá pela frente nas quartas o classificado do duelo entre Grêmio e Fluminense. Quem largou na frente foram os gaúchos, que no Couto Pereira venceram por 2 a 1, de virada, na ida. A volta será no Maracanã.
O San Lorenzo disputa o mata-mata da Libertadores em meio a uma crise interna, já que o clube ocupa as últimas posições do Campeonato Argentino e foi eliminado da Copa Argentina. Técnico da equipe, Leandro Romagnoli também está pressionado no cargo.
Assim que a bola rolou na capital argentina, o Galo foi quem teve a primeira chance. Paulinho finalizou, e o goleiro do Ciclón espalmou.
Os donos da casa então começaram a dominar o jogo e assustaram. Matías Reali finalizou com perigo após Fausto Vera perder a bola e obrigou Éverson a trabalhar.
E veio dos pés do meia-atacante do San Lorenzo a assistência para o primeiro gol. Saravia perdeu a bola, Reali então cruzou na área, e Alexis Cuello, de cabeça, fez 1 a 0.
O Galo chegou ao empate no segundo tempo. E com um gol heroico de Paulinho. Vera finalizou da entrada da área, o goleiro Altamirano deu rebote, e o camisa 10 mandou para o fundo das redes.
E a equipe brasileira teve até a chance de virar, mas não aproveitou. Nos minutos finais, o San Lorenzo voltou a assustar, e Éverson foi acionado novamente para salvar o time mineiro e garantir o empate.