O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, nesta terça-feira (13), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, e largou na frente por uma vaga nas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana.
Giovane e Talles Magno balançaram as redes para o Timão, que agora joga por um empate, em casa, para se classificar. Helinho descontou para o Massa Bruta.
Já o time de Pedro Caixinha precisa bater o rival por dois gols para avançar. Caso vença por um, a decisão vai para os pênaltis,
O duelo de volta será na próxima terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, com transmissão pelo Disney+.
Vale destacar que, além da boa vantagem, a equipe de Ramón Díaz voltou a vencer depois de seis partidas.
Poupando alguns de seus titulares, já que vive situação delicada na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Corinthians começou com tudo e foi letal no 1º tempo.
Com apenas seis minutos de jogo, Pedro Raul bateu cruzado, e Giovane desviou para colocar o Timão na frente.
Sem dar qualquer chance de reação ao Bragantino, a equipe alvinegra seguiu em cima e ampliou a vantagem logo depois. Dessa vez, Talles Magno recebeu de Pedro Raul e chegou batendo para fazer o segundo, aos 13.
O Massa Bruta, por sua vez, não colocou Hugo Souza para trabalhar e só chegou em chutes de fora da área de Jhon Jhon e Eduardo Sasha, ambos sem perigo.
O time de Pedro Caixinha cresceu no 2º tempo e teve a chance de descontar logo no início, com Eduardo Sasha. Só que Hugo Souza fez uma grande defesa para evitar.
Até que aos 10, Vinicinho deixou Charles na ”saudade” e cruzou na área. Gustavo Henrique até cortou, mas Helinho aproveitou a sobra para diminuir o placar para o Bragantino.
Depois disso, o duelo ficou equilibrado em Ribeirão Preto, com os dois times buscando o ataque.
A reta final, porém, foi de pura pressão do Bragantino. Em busca do empate, o Massa Bruta foi para cima, enquanto o Corinthians se fechou para sair com boa vantagem.