Grêmio e Fluminense fizeram, nesta terça-feira (13), o primeiro jogo das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. No Couto Pereira, empate entre tricolores. Lima fez para os cariocas, enquanto Reinaldo, de pênalti, deixou tudo igual para os gaúchos.
No primeiro tempo, poucas chances claras para os dois times. A melhor delas foi do Flu. Em jogada ensaiada de falta, Jhon Arias recebeu pela direita, tocou na saída de Marchesín, mas Rodrigo Ely em cima da linha.
Na etapa final, Lima entrou e já marcou o gol dos cariocas. O volante entrou no lugar de Keno, aos 10. Aos 12, balançou as redes.
Em belo passe de Ganso, o camisa 45 finalizou sem chances para o goleiro argentino.
Aos 25, o Grêmio teve um pênalti a favor. Após jogada de Soteldo, a bola pegou na mão de Esquerdinha dentro da área. Na cobrança, aos 28, Reinaldo bateu no ângulo, sem chance para Fábio.
Aos 31, Reinaldo, o nome do jogo, virou. Em cobrança de falta pela direita, o lateral-esquerdo alçou na área, a bola passou por todo mundo e entrou direto.
Aos 38 minutos, o Grêmio ficou com um a menos. Em jogada na área, Rodrigo Ely acertou soco em Ganso. Após revisão no VAR, o árbitro Darío Herrera aplicou o vermelho direto.
Com a vitória, o Grêmio tem a vantagem do empate no jogo da volta. Já o Fluminense precisa vencer por dois gols. Caso vença por um, a decisão vai para os pênaltis.