Um homem de 31 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo após tentar fugir da equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e jogar uma sacola com revólver e drogas um terreno baldio. O caso aconteceu na noite de terça-feira, 13, na Rua 05, Conjunto Frei Damião, Canafístula, cidade de Arapiraca.
Segundo o 3º BPM, a guarnição de RP 03 foi acionada para averiguar uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, a equipe pecebeu um homem, com uma sacola preta em mãos, correndo ao perceber a aproximação da viatura.
Ele entrou em uma residência e a PM fez o cerco com o intuito de prendê-lo. Ao ser chamado na porta da casa pelos policiais, ele tentou se desfazer da sacola a jogando por cima de um muro para um terreno baldio ao lado. A equipe conseguiu pegar a sacola e encontrou 50 pinos de cocaína, 25 balinhas de maconha e um revólver 38 com seis munições, sendo uma deflagrada.
Na sequência, o acusado saiu da casa, foi preso e levado à Central de Polícia. Lá, a polícia descobriu que o elemento tinha repassado o nome errado e possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo majorado, que tramita pela Vara de Girau do Ponciano.
Ele deve responder por posse ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, tráfico de drogas.