Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas, através da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), a Polícia Militar de Pernambuco e o 2º Batalhão Integrado Especializado de Petrolina (2º BIESP), resultou na captura de um homem de 46 anos, procurado por homicídio, nesta terça-feira (13), na cidade de Petrolina, interior pernambucano.
Ele possuía mandado de prisão preventiva em aberto emitido pela Vara de Único Ofício de Piranhas, Sertão alagoano, em razão de um crime de homicídio ocorrido em 2011 na rodovia AL-220, que resultou na morte de duas pessoas.
O caso diz respeito a um acidente em que o acusado, conduzindo uma camionete D-20, colidiu com uma moto. O impacto resultou na morte instantânea do condutor José Nicácio dos Santos, enquanto o passageiro, Cícero José Messias, faleceu no dia seguinte na Unidade de Emergência de Arapiraca.
Desde então, o autor do acidente estava com o paradeiro desconhecido, até ser localizado recentemente em naquela cidade. Após a prisão, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Petrolina, onde foram realizados os procedimentos legais necessários.
O preso agora se encontra à disposição do poder judiciário e passará por audiência de custódia, onde serão decididos os próximos passos processuais.