O Real Madrid é o grande campeão da Supercopa da Uefa! Nesta quarta-feira (14), os merengues venceram a Atalanta, da Itália, por 2 a 0, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, e faturaram o troféu internacional pela 6ª vez na história.
Agora, o clube espanhol é o maior campeão do torneio, desempatando a contagem com Barcelona e Milan, que têm cinco taças cada.
A partida marcou a estreia do “melhor ataque do mundo”, com o trio formado pelos brasileiros Vinicius Jr. e Rodrygo e pelo estreante Kylian Mbappé já dando um aperitivo do que podem fazer nesta temporada.
Os três foram importantíssimos no resultado, com o francês já abrindo sua contagem com o manto merengue, no 2º tempo, aproveitando passe açucarado de Bellingham.
O “Malvadeza”, por sua vez, foi o responsável por dar a assistência para o 1º gol dos blancos, anotado por Valverde, enquanto o “Rayo” mandou uma bola no travessão e roubou a bola que resultou no gol de Mbappé.
Com o triunfo desta quarta, o Real começa com o pé direito em seu objetivo de ganhar nada menos do que sete troféus nesta temporada.
Em 2024/24, o clube ainda vai jogar LALIGA, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Champions League, Copa Intercontinental e Mundial de Clubes da Fifa.
Com o “melhor ataque do mundo” em ação, já está mais do que provável que o sonho é possível…
O JOGO
Em campo, a Atalanta foi bem melhor durante a maior parte do 1º tempo, controlando a bola e empurrando o Real Madrid para a defesa.
No entanto, já nos acréscimos, foi o time merengue quem criou a oportunidade mais clara de toda a etapa inicial na partida.
Aos 46, Rodrygo recebeu na área bateu de perna esquerda, de primeira, buscando o ângulo. A bola explodiu no travessão de Musso, em uma chance inacreditável.
Logo na volta dos vestiários, a equipe italiana respondeu com tudo, ficando a centímetros de balançar as redes logo em seu 1º ataque.
Com 1 minuto de bola rolando, Lookman disparou um chutaço, que ia na gaveta, mas Courtois conseguiu salvar o Real com uma defesa espetacular.
Mas o lance acordou os merengues, que, na próxima chegada ao ataque, foram fatais como de costume.
Após recuperação de bola na intermediária aos 14, Bellingham acionou Vinicius Jr., que passou fácil por Djimsiti e cruzou rasteiro para Valverde só empurrar para dentro.
A Atalanta sentiu demais o gol, e o Madrid por pouco não ampliou já no ataque seguinte.
Em outra boa combinação, Bellingham enfiou para Vini Jr., que saiu cara-a-cara com Musso e bateu forte. O goleiro argentino fez uma defesa sensacional e salvou gol certo.
Mas era questão de tempo até os blancos ampliarem, e o tento saiu de forma até natural aos 23.
Após mais uma recuperação de bola na intermediária, desta vez de Rodrygo, a bola viajou até Bellingham na esquerda da área. O inglês serviu Mbappé, que bateu de chapa no ângulo.
1º gol do astro francês com a camisa do Real Madrid, e logo em sua estreia!
Depois disso, Carlo Ancelotti fez suas substituições clássicas e só controlou a partida para comemorar a conquista de mais um título pelos merengues.