Médico e traficantes são presos por darem cetamina a Matthew Perry, diz site; astro de ‘Friends’ teve overdose

Artista morreu aos 54 anos: ele foi encontrado inconsciente na banheira da casa dele em outubro de 2023

A polícia norte-americana prendeu um médico e traficantes em Los Angeles, nos Estados Unidos, por terem fornecido cetamina ao ator Matthew Perry, como informou o site “TMZ” nesta quinta-feira, dia 15. O astro de “Friends” foi encontrado morto na casa dele em outubro de 2023. Ele teve uma overdose.

Matthew Perry na série Friends em 1997 e em entrevista à ABC News em 2022 reprodução

Os agentes executaram mandados de busca e apreensão de computadores e telefones de Perry para investigar como ele teve acesso às drogas. O ator fazia uso de cetamina para tratar ansiedade e depressão, mas a quantidade da substância encontrada no corpo dele quando morreu era muito superior à quantidade usada no tratamento. Com isso, a polícia concluiu que o uso não foi prescrito por um médico.

Fontes do “TMZ” informaram que um médico e traficantes ajudaram a fornecer a alta quantidade de droga para Matthew Perry. Os policiais tiveram acesso a trocas de mensagens e até a discussão do preço que ele pagaria pela droga.

Reprodução

Matthew Perry

Luta contra o vício

Um ano antes de morrer, o ator falou em sua biografia que lutava contra o vício em cetamina (também escrita como quetamina ou ketamina). A droga tem efeitos alucinógenos, e é também usada no tratamento de doenças mentais.

Courteney Cox e Matthew Perry (Foto: Reprodução/Instagram)

Perry conta que nas últimas temporadas de “Friends”, ele e seus parceiros de cena ganhavam, cada um, U$ 1,1 milhão por episódio. E que ele teria gastado, como estima, nada menos que US$ 7 milhões “tentando ficar sóbrio”. Além de 65 internações para desintoxicação, foram 30 anos fazendo análise duas vezes por semana. Ele conta que chegou a engolir 55 pílulas de Vicodin por dia.

Há outras confidências: a primeira das suas 65 internações para desintoxicação foi aos 26 anos; ele calcula ter participado de seis mil reuniões do Alcoólicos Anônimos; durante “Friends” (1994-2004), seu peso variou entre 58 e 102 quilos.

Reprodução

Matt LeBlac publica homenagem a Matthew Perry

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário