A criança de três anos que morreu após cair do sétimo andar de um prédio, na noite de sexta-feira (16), no bairro de Brotas, em Salvador, despencou de uma altura de cerca de 30 metros.
Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Bahia, a menina, identificada como Saori Dantas Santiago Sales, caiu no acesso a garagem do prédio, localizado na rua Rodolfo Pimentel. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do ocorrido.
Saori Dantas estava acompanhada com a mãe e avó no momento da queda. O tio dela prestou depoimento ainda na sexta.
sepultamento deve acontecer na tarde deste sábado, no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador.
Moradores do prédio contaram que há uma semana, a gestão do prédio pediu a retirada das redes de proteção por causa da pintura. No entanto, não souberam dizer se antes do comunicado, havia ou não antes o equipamento na janela do imóvel.
Conforme apuração da TV Bahia, com a Polícia Militar, o caso é investigado inicialmente como queda acidental. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), além de depoimentos de familiares vão contribuir para o esclarecimento do caso.
A assessoria de comunicação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou ao g1 que equipes foram acionadas para a ocorrência, mas não daria detalhes do prontuário médico em virtude do sigilo da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
O g1 entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que informou que o DPT foi acionado para realizar perícia e encaminhar o corpo da criança para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por necropsia.