Candidata viaja 400 quilômetros para concurso nacional e perde a prova por atraso de 10 minutos

Márcia Freitas atrasou em 10 minutos após viagem de 400 quilômetros e perdeu a prova do Enem dos concursos. Créditos: Kilvia Muniz/TV Verdes Mares

Meses de preparação e estudo, uma viagem de 400 quilômetros para fazer a tão aguardada prova do Concurso Nacional Unificado e… encontrar os portões fechados devido ao atraso. Essa foi a situação de Márcia Freitas na manhã deste domingo (18).

Ela pegou a estrada de Parambu até Fortaleza, o local definido para ela realizar a prova. Na capital cearense, ela enfrentou trânsito e demora até chegar um veículo que faz corrida por aplicativo.

Quando chegou ao local de prova, no bairro Joaquim Távora, ela percebeu o atraso de 10 minutos. “Peguei trânsito e me atrasei uns 10 minutos. Venho de longe, de Parambu, 400 quilômetros. Aqui em Fortaleza, o Uber demorou a chegar, pegamos trânsito e atrasei”, resume.

Apesar da perda da prova, ela se diz confiante para as próximas oportunidades, quando terá concluído a faculdade de biomedicina. “Mas acredito que vai dar certo depois. Estou terminando meu concurso de biomedicina e acredito que as coisas vão dar certo.”

Oito cidades cearenses terão aplicação das provas do CNPU, considerado o maior concurso da história do país em números de inscritos. Mais de 70 mil pessoas se inscreveram para realizar a prova no Ceará.

Os candidatos terão provas durante a manhã e a tarde de hoje. Pela manhã, o fechamento dos portões acontece às 8h30, com provas iniciando a partir das 9h. À tarde, o início das provas é às 14h30.

A seleção unificada reúne mais de 6 mil vagas para 21 órgãos federais. As oportunidades de emprego estão espalhadas por todos os estados do Brasil, e o maior salário inicial é de R$ 22,9 mil para o cargo de auditor fiscal do Ministério do Trabalho.

Mais de 2 milhões de pessoas se inscreveram em todo o país. O total de inscritos para realizar as provas nas cidades do Ceará é de 71.513 candidatos, segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

 

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário