Faustão participou de uma homenagem para Silvio Santos em entrevista ao “Fantástico” no último domingo, dia 18. Além de recordar histórias com o comunicador, que morreu no sábado, aos 93 anos, Fausto ainda atualizou seu estado de saúde e tratamentos após ter passado por transplantes de coração e rim.
“Os caras acham que eu fico hospitalizado direto. Não. Faz uns cinco anos que eu vou lá (no hospital) para fazer diálise. É um aparelho que filtra toda a questão do rim”, disse Fausto, que passou por um transplante do coração em 2023 e de rim em fevereiro deste ano.
O apresentador do antigo “Domingão do Faustão” ainda desmentiu que tivesse passado por uma nova internação no mesmo período em que Silvio esteve no hospital. Fausto faz diálise no mesmo hospital em que o colega de profissão esteve internado e soube da situação grave do comunicador. Ele, no entanto, preferiu não incomodá-lo com uma visita.
“Eu sabia da situação do Sílvio, que era grave, como a família sabia. Não (visitei) porque não queria incomodá-lo, até porque quando a pessoa está hospitalizada, assim como eu não quis que ninguém me visitasse, ela não quer ficar com gente… Já tenho família grande. Meus filhos quando vão lá fazem uma ‘chacrinha’ lá dentro. No caso do Silvio, eu queria reter o respeito por ele”, disse.
Fausto ainda contou que não fuma, nem bebe e afirmou que está ótimo de saúde.
“Estou com o coração de um atleta de 35 anos e agora tem que cuidar do retos, da parte física. Fazer fisioterapia, ginástica, isso é fundamental”, disse o apresentador.