Passou a circular nas redes sociais, nesta terça-feira, 20, vídeos nos quais duas estudantes da rede pública de educação brigam fisicamente dentro da sala de aula da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, localizada no município de Lagoa da Canoa, Agreste de Alagoas.
Nas imagens que teriam sido filmada no de hoje, além das duas meninas, é possível ver outros estudantes que, além de filmar, parecem incentivar que o confronto continue. Não parece haver professores ou funcionários da unidade escolar acompanhando o grupo no momento em que tudo se inicia, mas outros registros, mostram quando um professor consegue separar as jovens.
Segundo informações não oficiais, o conflito teria sido motivado por desentendimento político. Uma delas seria apoiadora da atual prefeita e a outra a favor de um dos candidatos da oposição. A versão, entretanto, não foi confirmada.
O Alagoas24Horas entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc/AL) que emitiu nota a respeito do caso. Confira na íntegra:
NOTA
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a gestão da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, localizada no município de Lagoa da Canoa, adotou todas as providências necessárias assim que tomou ciência do episódio registrado nesta terça-feira (20), identificando as alunas e acionando, de imediato, seus responsáveis.
Todos foram liberados após reunião com os gestores escolares, não havendo a necessidade de convocação do Conselho Escolar. As alunas serão acompanhadas por um psicólogo do programa Coração de Estudante, que vem desenvolvendo uma série de atividades, a exemplo do combate ao bullying, e aprimorando as competências socioemocionais dos estudantes da rede estadual.
A Seduc rechaça toda e qualquer forma de violência, dentro e fora de sala de aula, reafirmando seu compromisso com o bem-estar de toda a comunidade escolar.