Os 42 mil torcedores que compareceram na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira, 20, comemoraram a classificação do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino às quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana graças ao goleiro Hugo Souza. A partida foi transmitida ao vivo pela ESPN e pela Disney+.
Na partida de ida, realizada na semana passada, em Ribeirão Preto, o Corinthians saiu na frente com uma vitória por 2 a 1. Como o Red Bull Bragantino devolveu o placar na Neo Química Arena, a decisão foi para os pênaltis. Foi então que brilhou a estrela de Hugo Souza, que defendeu três cobranças seguidas e deu a vitória ao Timão por 5 a 4.
O adversário nas quartas de final será conhecido nesta quarta-feira, 21, quando Fortaleza e Rosario Central se enfrentam na Arena Castelão. Na Argentina, empate por 1 a 1.
O JOGO
Mesmo com a vantagem construída no jogo de ida, o Corinthians começou controlando as ações e, depois de Matheus Bidu exigir grande defesa de Fabrício, abriu o placar aos 23 minutos. Rodrigo Garro chutou de fora da área, a bola desviou em Nathan Mendes e enganou o goleiro.
Garro só não ampliou na sequência porque a finalização passou raspando a trave de Fabrício. Na primeira boa oportunidade do Red Bull Bragantino, Nathan Mendes cruzou e Jhon Jhon cabeceou com perigo. Antes do intervalo, o Timão assustou em chutes de André Ramalho e Igor Coronado.
A volta do intervalo foi movimentada, com os dois times criando chances antes dos 10 minutos. Matheus Bidu exigiu mais uma boa defesa de Fabrício e Jadson assustou Hugo Souza em finalização de fora da área. O Corinthians recuou e viu o Red Bull Bragantino empatar em cinco minutos.
Aos 26, André Ramalho cortou cruzamento e a bola sobrou nos pés de Eduardo Sasha, que pegou de primeira e mandou no canto de Hugo Souza. Logo depois, aos 31, Luan Cândido subiu mais que todo mundo na cobrança de escanteio e deixou tudo igual de cabeça.
Foi então que a tensão tomou conta da Neo Química Arena. O Corinthians quase empatou com André Ramalho, mas a decisão acabou indo mesmo para os pênaltis. O Massa Bruta teve duas oportunidades para se classificar após os erros de André Ramalho e Ryan, mas Gustavo e Douglas Mendes pararam em Hugo Souza. Na sequência, Gustavo Henrique converteu. A vaga veio em mais uma defesa do goleiro, agora na cobrança de Guilherme Lopes.