Um carro caiu no buraco de uma obra enquanto saía da garagem de um prédio em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu na terça-feira (20) e foi flagrado por uma câmera de segurança.
O veículo era conduzido por uma mulher, de 37 anos. Ela não sofreu ferimentos. No entanto, a filha, dela, de seis anos, teve pequenas lesões no abdômen. Uma retroescavadeira foi utilizada para retirar o carro da vala.
O prédio fica na Rua São José, no bairro Central. O nível da garagem fica abaixo da rua, o que dificulta a visualização da via. A motorista afirmou que, em razão disso, não enxergou o buraco da obra, realizada para a instalar uma tubulação de coleta de água da chuva.
A mulher disse à RBS TV que, na noite de domingo (18), os moradores do edifício receberam um aviso de que a obra seria realizada na segunda (19). Por causa desse comunicado, ela deixou o carro na rua durante o dia.
A motorista ainda contou que, no final da tarde de segunda, o buraco foi fechado com brita, motivo pelo qual ela colocou o carro de volta na garagem. O que a moradora não sabia é que o buraco havia sido reaberto. Outro morador do prédio disse que também não foi avisado da reabertura da vala na terça-feira.
A obra é da Prefeitura de Santa Rosa e está sendo executada por uma empresa terceirizada. A RBS TV entrou em contato com o município, que ressaltou ter informado os moradores e que o local estaria sinalizado – o que não é possível ver nas imagens.
A motorista que caiu com o carro na valeta informou que a empresa que executa a obra se comprometeu a pagar todas as despesas. A RBS TV entrou em contato com o engenheiro responsável pela obra, mas o homem preferiu não se manifestar.