Destaque do Cruzeiro na temporada, com nove gols e 12 assistências em 40 jogos em 2024, Matheus Pereira é um dos nomes no radar de Dorival Júnior para a convocação da seleção brasileira, prevista para acontecer nesta sexta-feira (23), para os jogos contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
Mas, ao mesmo tempo que estar cotado por Dorival envaidece o camisa 10, seu chamado para a seleção divide a opinião dos torcedores cruzeirenses.
Por um lado, há quem acredite que é o momento certo para Matheus Pereira ser chamado e brilhar com a camisa verde e amarela, que não vive boa fase.
“Ele é o melhor que tem no Brasil, tem que levar. A seleção está fraquíssima ultimamente, tem que inovar. Matheus Pereira é o melhor camisa 10. Neymar, hoje, não quer jogar futebol mais, só quer mídia. O camisa 10 da seleção é o Matheus Pereira”, disparou um dos torcedores ouvidos pela reportagem do ESPN.com.br.
“Acho que deveria levar para o jogador se sentir motivado, e o Cruzeiro voltar a ser vitrine para o futebol mundial com a convocação dele”, disse outro fanático.
“Deve levar porque o cara está brilhando. Diferenciado, jogando muito, é o melhor do Brasileiro. Tem que levar e dar oportunidade para mostrar o futebol dele na seleção”, completou outro torcedor da equipe mineira.
Do outro, há os cruzeirenses que preferem a não convocação do camisa 10 para que a equipe de Fernando Seabra não fique desfalcada.
“Dorival, esquece o Matheus Pereira, pode levar o Scarpa, do Atlético-MG, ele é melhor!”, brincou um dos cruzeirenses.
“Dorival, para falar a verdade, deixa o Matheus Pereira quietinho, não convoca não, deixa ele jogando no Cruzeiro”, disse outro, antes de falar que seria justa a ida de Matheus Pereira: “Brincadeiras à parte, está jogando muito e poderia ter uma chance, sim”.
“É o melhor 10 do Brasil, mas deixa ele com a torcida. Merecido, mas não leva, Dorival. Deixa ele ser campeão aqui”, finalizou outro.
Nesta quinta-feira (22), Matheus Pereira terá a missão de ajudar o Cruzeiro chegar às quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Contra o Boca Juniors, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), a Raposa precisa reverter o 1 a 0 sofrido na Bombonera para avançar.