Savinho brilha, City vira sobre o Ipswich com hat-trick de Haaland e segue 100% na Premier League

O Manchester City venceu o Ipswich por 4 a 1 de virada, neste sábado (24), no Etihad Stadium, pela 2ª rodada da Premier League.

Depois de largar atrás, os Citizens contaram com mais uma grande atuação de Savinho para virar o jogo em dois minutos. O atacante brasileiro, recém-convocado por Dorival Jr. para as eliminatórias, sofreu o pênalti do primeiro gol e foi determinante ao roubar a bola do segundo, anotado por De Bruyne.

Como não podia ser diferente, quem também brilhou foi o ”cometa” Haaland, com um incrível hat-trick. O astro norueguês já é o artilheiro da competição com quatro tentos em duas partidas até o momento.

Com o resultado, o time de Pep Guardiola segue com 100% de aproveitamento na briga pelo pentacampeonato inédito.

O JOGO

No início do jogo, o modesto Ipswich Town deu indícios de que complicaria a vida do City logo no primeiro jogo dos pentacampeões em seus domínios no Campeonato Inglês.

Com apenas seis minutos, em um contra-ataque veloz, a equipe recém-promovida à primeira divisão largou na frente com Szmodics. Foi o primeiro gol do Ipswich na elite após 20 anos.

Só que a alegria do time de McKenna durou muito pouco. Isso porque em dois minutos, o City não só empatou, como virou a partida. Primeiro, Haaland deixou tudo igual cobrando pênalti sofrido por Savinho.

Depois, o brasileiro roubou a bola do goleiro Muric e tocou De Bruyne colocar os Citizens na frente.

Sem dar qualquer chance de reação ao Ipswich, o time de Manchester chegou ao terceiro na sequência. Dessa vez, De Bruyne deu um lançamento de cinema para Haaland empurrar para o fundo das redes.

Mesmo na frente, o City seguiu empilhando chances e só não foi para o intervalo com um placar ainda mais elástico porque De Bruyne e Rico Lewis pararam no travessão.

Apesar da boa vantagem construída, os Citizens continuaram em cima no 2º tempo. Aos 19, Haaland poderia ter feito o terceiro, mas Muric fez um milagre para defender a cabeçada do norueguês.

Até que aos 25, Guardiola tirou Savinho para promover a entrada de Ilkay Gundogan. O meia-alemão multicampeão pelo time inglês retornou à Manchester após passagem apagada no Barcelona.

Já no fim, Haaland aproveitou o bate e rebate na entrada da área para anotar mais um hat-trick em sua carreira, o primeiro da atual temporada.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário