Na tarde desta sexta-feira (23), um homem foi preso preventivamente na localidade conhecida como Favelinha Novo Mundo, em Campo Alegre, em cumprimento a mandados de prisão por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. A ação foi realizada por uma força-tarefa composta pela equipe do 75° Distrito Policial de Campo Alegre e agentes do serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
Segundo informações da Polícia Civil, o homicídio, ocorrido em 29 de março de 2024, foi motivado por uma dívida de drogas. A vítima, Leandro dos Santos Silva, de 29 anos, foi alvejada com vários tiros nas costas enquanto tentava fugir dos criminosos. Mesmo ferido, Leandro conseguiu correr até o povoado Pimenteira, onde pulou o muro de uma creche, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito devido às perfurações nas costas, nádegas e pernas.
“A vítima fatal era usuária de drogas e devia aos traficantes da referida localidade, então, foi assassinada com vários tiros nas costas enquanto corria dos criminosos, que foram três indivíduos, dos quais dois foram os atiradores, dentro os executores o indivíduo preso nessa sexta”, informou a Polícia Civil. Os outros dois envolvidos no crime já haviam sido capturados anteriormente.
Durante o mesmo episódio, um outro homem foi gravemente ferido ao ser baleado, mas conseguiu se esconder no ginásio do povoado Pimenteira, onde foi socorrido. Ele ainda sofre com graves sequelas decorrentes do ataque.
O homem preso nesta sexta-feira já responde a outros processos criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Após a captura, ele foi conduzido à Delegacia de São Miguel dos Campos, onde aguarda audiência de custódia e posterior transferência para o sistema prisional.