Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 chegaram ao fim, e o Brasil conseguiu a sua segunda maior marca de medalhas com 20, uma abaixo de Tóquio. Portanto, o país ficou com 3 ouros, 7 pratas e 10 bronzes.
Entre elas, uma das medalhas de prata veio na marcha atlética com Caio Bonfim, o primeiro medalhista do país na história da modalidade. Ele ficou em quarto lugar em 2016, no Rio de Janeiro.
Vale destacar que a marcha atlética gera muitas apostas esportivas online durante os jogos olímpicos, já que é uma modalidade decidida em uma prova de muita emoção até o final.
Quem é Caio Bonfim?
Com 33 anos, Caio Bonfim hoje é um do Cômite Olímpico Brasileiro, natural de Sobradinho, no Distrito Federal, ele é treinado pela própria mãe, Gianette Bonfim, que foi oito vezes campeã brasileira. Recentemente, o atleta conquistou a medalha de prata na marcha atlética, sendo o único brasileiro a subir no pódio na história da modalidade
Curiosamente, João Sena, pai do medalhista olímpico, foi o treinador de Gianette e se tornou marido. Quando nasceu, Caio teve problemas de saúde, entre eles, uma intolerância à lactose, fragilizando os seus ossos por conta do cálcio. Em contrapartida, nada disso o impediu de sonhar.
“Para quem nasceu em um lar onde o pai era treinador e a mãe marchadora, eu demorei a escolher. Por causa dessa dificuldade entre ser marchador ou jogador, em um País que gosta de futebol e do outro esporte que tá ganhando. E quando você escolhe o outro, você tem que estar ganhando. Foi quando eu decidi dar uma chance para mim e para o meu talento e graças a Deus eu consegui chegar até aqui”, destacou Caio, no programa do SporTV, Ça Va Paris.
Caio Bonfim disputou a sua primeira Olimpíada em Londres, 2012. Desde então ele esteve presente em todas, quase ficando com o bronze no Brasil, mas foi o quarto no Rio de Janeiro.
Agora, em 2024, veio a coroação, com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris. Para isso, Caio fechou a prova de 20 km em 1:19:09, a sua melhor marca em todas as Olimpíadas.
Medalhista teve passagem pelo futebol
Muita gente não sabe, mas Caio Bonfim, antes de decidir focar no atletismo, chegou a fazer partes das categorias de base do Brasiliense, onde era lateral-esquerdo.
“Joguei futebol dos seis aos 16 anos, futsal, futebol de campo… joguei nas categorias de base do Brasiliense, lá em Brasília. Só que meu pai ficava dizendo para eu treinar a parte física, que tinha que correr o campo todo, só que ele estava me encantando para eu ir para o atletismo”, relembrou, em tom bem-humorado.
Agora, Caio Bonfim já começa a se preparar para o ciclo olímpico de Los Angeles 2028 e, para fazer palpites em evento esportivos, use plataformas confiáveis, como a Novibet.
É necessário ser maior de idade, ter uma conta com saldo e pronto. Porém, sempre faça boas análises e aposte com muita responsabilidade.