Outros três suspeitos de participação no assassinato de um turista do Piauí no bairro Moura Brasil, em Fortaleza, foram presos. Segundo a Polícia Civil, o trio foi localizado na tarde dessa terça-feira (27) e na manhã desta quarta-feira (28), nos bairros Monte Castelo e Itaperi. O crime ocorreu em 22 deste mês.
Três amigos entraram na Comunidade do Oitão Preto, no Bairro Moura Brasil quando criminosos cercaram o carro e atiraram. Um deles sofreu um tiro na cabeça. Eles saíam do aeroporto de Fortaleza e iam em direção a um hotel, quando passaram pela comunidade, seguindo orientação de rota do GPS.
Na manhã desta quarta, os policiais civis deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos com passagens por tráfico de drogas, homicídio doloso, usuário de drogas e crime contra a incolumidade pública; e um mandado de busca e apreensão contra uma adolescente, de 14 anos, que já possui ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Eles foram localizados e capturados no bairro Itaperi.
Já na terça, outro homem, de 18 anos, que quando adolescente possuía uma extensa ficha de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo, receptação, ameaça, posse irregular de arma de fogo e usuário de drogas, também foi preso no bairro Monte Castelo. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio e por integrar organização criminosa.
Com as capturas, a Polícia Civil do Ceará ressalta que a 4ª Delegacia do DHPP elucidou o caso e remeterá o inquérito ao Poder Judiciário.
No último dia 22, um suspeito de 20 anos, que já possui passagens por tráfico de drogas, estelionato, receptação e crime contra o estatuto do torcedor, e é apontado como um dos autores do crime, já havia sido preso. Ele foi localizado no bairro São Gerardo. Os suspeitos encontram-se à disposição da Justiça.
Dinheiro levado pelos bandidos
Além de deixar o turista morto, os criminosos ainda levaram a quantia de R$ 8 mil reais que estava no veículo. A informação é de uma das duas vítimas sobreviventes, Antônio Damilton Rodrigues da Silva.
“Eles pegaram o dinheiro que tinha no carro. Algo em torno de 8 mil reais, mais ou menos. Já tinha vindo outras vezes, mas nessa região aqui foi a primeira vez”, relatou.